
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na quarta-feira (24), durante uma ação do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX. A prisão ocorreu enquanto a equipe realizava policiamento ostensivo no município.
Segundo a Polícia Militar, os agentes visualizaram um indivíduo que, ao notar a aproximação da viatura, apresentou comportamento considerado suspeito, o que motivou a realização de uma abordagem e busca pessoal.
Durante a revista, os policiais encontraram invólucros contendo substância análoga à cocaína, além da quantia de R$ 301,00 em dinheiro trocado, material que, conforme a polícia, reforça a suspeita de comercialização de entorpecentes.
Ainda de acordo com o GPM, o suspeito já vinha sendo monitorado pelas equipes policiais em razão de informações e levantamentos que apontavam possível envolvimento com o tráfico de drogas no município.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, juntamente com todo o material apreendido. Após os procedimentos legais, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, permanecendo preso e à disposição da Justiça.
O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX, sargento Joelson Nascimento, destacou a importância da ação no enfrentamento à criminalidade.
“A pronta e eficiente atuação da Polícia Militar foi fundamental para combater o tráfico de drogas, retirar entorpecentes de circulação e reforçar a segurança da população, reafirmando o compromisso do GPM de Pio IX com a proteção da sociedade e o combate à criminalidade”, afirmou o comandante.




